terça-feira, 11 de abril de 2017

Como Tudo Começou

Génesis.1.1 – Génesis.2.2


Deus criou todas as coisas em seis dias. No primeiro dia, Deus criou o dia e a noite.

No segundo dia Deus criou o céu e a água. Ele separou os céus das águas.




No terceiro dia, Deus mandou que nascessem árvores, plantas, ervas, flores, legumes e frutas na Terra.

No quarto dia Deus fez as estrelas, a Lua e o Sol para iluminarem a Terra.


No quinto dia Deus criou todos os animais que vivem no mar (peixes, baleias, golfinhos, ostras, etc) e os que voam no céu (pombas, corujas, gaviões, e outros pássaros).

No sexto dia, Deus fez os animais ferozes (como o leão e a onça) e os animais domésticos (como o cão e o gato). Depois Ele criou o homem e a mulher para cuidar do lindo jardim.


Deus gostou muito de tudo o que ele fez. Quando terminou a sua criação no sétimo dia, Deus descansou e o abençoou.


Génesis 1.26 – Génesis 4.2
Adão e Eva

A Bíblia conta-nos que Deus formou o homem do pó da terra e o chamou de Adão, o homem cuidava de todos os animais. O Senhor Deus o havia colocado num lindo jardim chamado Éden, lá ele cuidava das plantas e dos animais, também foi ele quem deu nome a todos os animais. Deus não quis que Adão ficasse só e da costela de Adão, Deus fez uma companheira para ele e Adão deu o nome a ela de Eva. Os dois eram muito felizes naquele jardim, não ficavam doentes, não morriam, trabalhavam e não se cansavam e Deus os visitava todas as tardes.
Deus havia dado uma ordem aos dois. Eles podiam comer de qualquer fruto das árvores do jardim menos do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comessem certamente morreriam.
Mas a Bíblia nos conta que um dia Eva estava sozinha a passear no jardim e de repente ouviu alguém a falar com ela, uma serpente que perguntou porque ela não comia da árvore do conhecimento, pois era um fruto tão bonito. Eva explicou para a serpente que Deus não permitia que eles comecem pois se comecem do fruto da árvore morreriam. A serpente começou a dizer para a Eva que eles poderiam comer sim, pois eles não iriam morrer e apenas eles seriam como Deus e conheceriam o bem e o mal. Mas quem estava a falar pela boca daquela serpente era o inimigo de Deus, Satanás, que queria destruir a criação de Deus, e queria enganar a Eva, pois ele estava a mentir e a mentira é pecado e isso desagrada a Deus.
Satanás falou, falou até que Eva comeu e levou também para Adão que também comeu… depois eles esconderam-se pois ficaram com medo de Deus e descobriram que estavam nus, pois até então eles andavam nus e não tinham vergonha um do outro e nem de Deus.
Deus então começou por chamar Adão, como fazia todos os dias, mas Adão não respondia, até que ele não podendo mais se esconder respondeu ao Senhor que tinham ouvido a Sua voz e se esconderam pois estavam nus. Deus perguntou como sabiam que estavam nus e se eles tinham comido do fruto que Ele disse para não comerem, então Adão contou tudo o que tinha acontecido para Deus.
Deus castigou Adão e Eva e a serpente também. Deus continuou a amar Adão e Eva, mas o que eles fizeram não era certo, pois desobedeceram a uma ordem dada por Ele e os expulsou do paraíso e colocou um anjo na entrada para que eles não pudessem voltar mais. Com a atitude de Adão e Eva o pecado entrou no mundo e hoje as pessoas e até a natureza sofrem por isso.

Ficou mais difícil para conseguir o alimento, eles passaram a sentir cansaço, dor, tristeza e agora envelheciam e morriam.

Mas como Deus nos ama, Ele enviou o seu Filho Jesus para morrer por nós, através do sacrifício de Jesus toda a separação que o inimigo fez entre Deus e nós foi quebrada e hoje temos a esperança de um dia morarmos com Deus novamente.


0 comentários:

Enviar um comentário